O deputado federal Zeca Dirceu celebrou o repasse de R$ 400 mil em recursos destinados ao Custeio da Atenção Especializada (MAC) para o município de Mamborê. O valor é proveniente do Ministério da Saúde e já está disponível para a prefeitura. “O recurso já está na conta do município e vai atender demandas importantes da atenção especializada, como consultas com especialistas e exames, garantindo mais qualidade de vida para a população”, destacou Zeca Dirceu.
Os serviços de atenção à saúde especializada incluem consultas, exames de imagem — a exemplo de ultrassonografias, tomografias e ressonâncias —, internações hospitalares, cirurgias, atendimentos de urgência e emergência, além de tratamentos complexos como os oncológicos e de hemodiálise. “São recursos essenciais para garantir o acesso universal à saúde e assegurar que a população paranaense receba atendimento adequado e de qualidade em todas as regiões,” ressaltou Zeca Dirceu.
O prefeito de Mamborê, Sebastião Martinez, recebeu em seu gabinete, na sexta-feira (4), o assessor do deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), Diego Harmatiuk. Durante o encontro, o prefeito agradeceu o empenho de Zeca Dirceu e destacou a importância do trabalho de representantes comprometidos com o desenvolvimento do município:
— Recebemos a notícia de que o município de Mamborê recebeu R$ 400 mil, já depositados na conta da prefeitura, destinados à qualificação dos serviços especializados de média e alta complexidade. Deixamos aqui nosso agradecimento ao deputado Zeca Dirceu pelo compromisso com a saúde da nossa população ,— afirmou o prefeito.
A secretária de Saúde de Mamborê, Lucinéia Scheffer, que também participou do encontro, destacou que os recursos são fundamentais para custear a assistência à saúde, incluindo exames e atendimentos de alta e média complexidade. Ela enfatizou a importância dessa parceria para a melhoria contínua dos serviços prestados à população de Mamborê.
“ Todo esse aporte de recursos reforçam o compromisso do governo Lula com a saúde básica, especialmente nos municípios que mais precisam ”, afirmou Zeca Dirceu.