De acordo com o levantamento, Dilma tem 17 pontos porcentuais de vantagem, 41% das intenções de voto, contra 24% do tucano José Serra. A senadora Marina Silva (PV) aparece em terceiro com 11% das intenções de voto. O Rio de Janeiro é o terceiro maior colégio eleitoral do Brasil.
Outro forte indicativo de que Dilma venceria no primeiro turno é o índice de rejeição. Enquanto a petista e Marina tem 12%, o tucano amarga 29% no quesito. Segundo o Vox Populi, 74% dos eleitores cariocas conhecem bem ou têm informações sobre Serra e 71% sobre Dilma e 79% dos entrevistados sabem que a ex-ministra da Casa Civil é a candidata do presidente Lula.
Lula tem avaliação positiva de 71%, regular de 23% e negativa de apenas 3%. A pesquisa mostra que 24% votariam com certeza no candidato de Lula, 37% dependendo do candidato, 25% não levariam o apoio do presidente em conta e apenas 8% não votariam no indicado por ele.
O Bolsa Família lidera o ranking dos programas federais melhor avaliados no Estado com 24%, seguido pelo Minha Casa, Minha Vida com 23%, Programa de Aceleração do crescimento com 15%, Pro-Uni 8% e Luz Para Todos 4%.