O jeito de fazer campanha do tucano José Serra está desagradando lideranças dos movimentos sociais em todo o país. O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra), por exemplo, divulgou nota para criticar o candidato.
"O MST repudia os retrocessos sociais simbolizados na candidatura tucana. José Serra é líder de uma coalizão conservadora, que pretende implantar em nível nacional suas políticas repressoras, tal como fez no estado de São Paulo em relação aos professores, sem-teto, sem-terra", diz a nota.
Para o movimento, Serra representa os interesses do "latifúndio improdutivo e do agronegócio". "José Serra se vale de ameaças e tenta criar um clima de raiva contra o MST porque não possui um projeto que de fato possa garantir a vida digna dos trabalhadores rurais e urbanos", diz o MST.
Serra desde o início da campanha tem tentado colocar medo nas pessoas, afirmando que se caso Dilma for eleita o número de invasões deve aumentar. O tucanato continua usando da boataria como melhor ferramenta de campanha, pois muitos ainda se lembram de quando Lula saiu pela primeira vez e diziam que se acaso ele vencesse as eleições as pessoas teriam que dividir suas casas com as famílias sem teto. Tremenda balela, mas o pior é que muita gente instruída acreditava nessa história da carochinha.