A desvantagem eleitoral está influenciando as retóricas de discurso de José Serra. O tucano mais uma vez decidiu apelar acusando o Governo Lula de uma prática bastante comum no governo tucano, a das privatizações.
Em entrevista ao grupo RBS em Florianópolis, Serra fez comparações entre a gestão do tucano e o governo do presidente Luiz Inácio Lula Silva (PT). O candidato deturpou e disse que os investimentos feitos pelo governo em prol do desenvolvimento do país são semelhantes a uma privatização.
De acordo com ele, o Governo Lula injetou recursos a juros pequenos e isso seria como privatizar, o que na verdade nada mais é do que medidas para estimular o crescimento e o desenvolvimento econômico.
Agora vejam a reação de Serra quando questionado por um internauta se o vice Indio da Costa teria competência para governar o país, caso ele seja o eleito e tenha que se afastar do cargo por doença ou por um eventual pedido de impeachment. O tucano brincou afirmando que, fora um problema de estômago, tem a saúde perfeita, como quem diz que as pessoas não precisam se preocupar porque o vice não deve jamais ficar em seu lugar.