“É um compromisso do Governo com o povo investir na saúde e descentralizar os atendimentos na área. Faz isso com qualidade através da eficiência dos profissionais da Santa Casa que oferecem um atendimento merecido pela região da Comcam”, informou Pessuti.
O governador visitou as instalações do hospital e entregou um mamógrafo e um aparelho de ultrassom no valor de R$ 197 mil. Ele informou que o Governo está fazendo esforços para que o orçamento do Estado do ano que vem possa investir mais Santa Casa, para aumentar o número de funcionários e ampliar o número de atendimentos.
A melhoria da qualidade da saúde pública em todo o Paraná foi destacada pelo diretor-presidente da Santa Casa de Campo Mourão, Dr. José Elmo Linhares “A saúde do Paraná de hoje não é a mesma de oito anos atrás”, disse. Ele também ressaltou a importância dos investimentos que estão sendo feitos pelo governo estadual na região.
“São benefícios imensuráveis para toda a população que depende da Santa Casa para atendimento”, afirmou. O secretário da Saúde, Carlos Moreira, reforçou a mudança no perfil da saúde pública paranaense e lembrou-se do tempo em que dirigiu o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, no ano de 2000.
SANTA CASA - O novo prédio terá 2,75 mil metros quadrados e disponibilizará 40 leitos, aumentando em 50% o número de vagas. Além disso, o edifício terá espaço para UTI Neonatal e Pediátrica e um Banco de Leite Materno.
A entidade beneficente atende cerca de 330 mil pessoas dos 25 municípios da Região de Campo Mourão. Somente no ano passado, a Santa Casa atendeu a quase 110 mil pacientes. Parcerias firmadas com o governo paranaense têm possibilitado oferecer melhor qualidade de serviços e ampliar o atendimento ao público.
ESTRADA - O governador Orlando Pessuti também revelou que uma antiga reivindicação da população da Região da Comcam que é a de se fazer melhorias na PR 558 entre Campo Mourão e Araruna, estendendo-se posteriormente até Cianorte e que é o acesso principal para a Santa Casa está sendo atendida.
“A licitação para a obra já foi feita, o DER está com o projeto pronto e homologado e o Estado está providenciando os recursos para a sua execução. A PR 558 será alargada e o projeto prevê a construção de ciclovia e acostamento, possibilitando melhorias no tráfego e mais conforto e segurança para os usuários”, declarou. Pessuti afirmou que entre os meses de agosto e setembro ele deve retornar a cidade para assinar a ordem de serviço, no valor de R$ 2 milhões.