O prefeito Moacir Silva e o secretário Milton Queiroz receberam na sexta (23), os professores Jandir Ferrera de Lima (pesquisador e economista), Weimar Freire da Rocha Júnior (adjunto) e Camilo Morejon (engenheiro químico e mecânico).
"A iniciativa faz parte de um planejamento estratégico", explicou o prefeito, ressaltando a importância de um projeto capaz de aglutinar ações imediatas, de médio e longo prazo. "É preciso pensar Umuarama para os próximos vinte anos", destacou.
A proposição está contemplada no Plano 12, plataforma que norteia a administração municipal, com ênfase para a necessidade "de um grande esforço conjunto para que a cidade volte a combinar progresso com qualidade de vida".
O trabalho será dividido em quatro etapas. A primeira é prospectiva e deve estar concluída até a segunda quinzena de setembro. "O estudo de viabilidade visa explicitar os elementos (variáveis) capazes de influenciar no desenvolvimento econômico urbano", explica Jandir Ferreira de Lima.
As fases seguintes compreendem o estabelecimento de parâmetros críticos, captação de recursos e monitoramento. O resultado deverá contribuir decisivamente para potencializar a economia, via estímulo setorial e através de projetos/propostas específicas por ramo de atividade. Todos os segmentos organizados da sociedade serão consultados e convidados a contribuir na elaboração do projeto.