Fácil com certeza não será, mas nossa candidata à presidência Dilma Rousseff afirmou que irá compensar carisma do presidente Lula com muito trabalho. Em entrevista ao Programa 3 a 1, da TV Brasil, Dilma disse que nenhum dos postulante à sucessão de Lula pode fazer face às características do presidente.
“O presidente é um homem muito especial. Não é à toa que no meio de tantas lideranças internacionais ele foi considerado pelo presidente dos Estados Unidos [Barack Obama] como 'o cara'”, disse Dilma. A ex-ministra disse ainda que vai honrar o “legado” dado a ela por Lula, que, segundo ela, é a tarefa de “cuidar do povo brasileiro”.
“Eu quero te dizer o seguinte: aprendi muito com ele [Lula] nessa trajetória. Eu trabalhei ao lado dele diuturnamente, muitas vezes a até altas horas da noite nesses sete anos e meio. Não tenho a menor pretensão de substituir o presidente. Ele é único. Eu sou outra pessoa. Tenho as minhas características. Agora, acredito que vou poder dar uma contribuição muito grande, porque eu vou honrar o legado dele pra mim. Qual é o legado dele? É o que ele mais ama na vida, que é o povo brasileiro. Vou cuidar do povo brasileiro. Eu vou fazer isso. Esse é meu compromisso”, destacou.
Na entrevista, Dilma defendeu que o Brasil precisa amadurecer no sentido buscar governos de coalizão e não gestões focadas somente em um partido. Ela disse que o governo Lula conseguiu governar dessa forma e que isso representou uma experiência positiva para o Brasil.