Atividades como cafés da manhã, passeatas e debates estão sendo organizadas em várias cidades. Em São Paulo, por exemplo, as militantes vão se reunir na Praça Patriarca, ao meio dia, para distribuir material de campanha e declarar apoio à Dilma.
A coordenadora Nacional da UBM, Elza Maria Campos, explica que o apoio a Dilma nasceu de uma convenção nacional da organização, com a participação de centenas de mulheres de todo o Brasil. “Decidimos apoiar Dilma pelos projetos políticos que ela apresenta. Hoje temos projetos bem claros e acreditamos que o de Dilma representa as lutas do movimento feminista”.
Pelo Brasil
Além das paulistas, as paranaenses vão realizar pelo menos três manifestações: uma na porta de uma fábrica que emprega duas mil trabalhadoras em Curitiba; outra no centro da cidade de São José dos Pinhais e, também, em Londrina, onde haverá panfletagem. Em Fortaleza, acontece manifestação na Praça do Ferreira, a partir das 14h.
No texto do Manifesto da UBM, que será entregue nesta quinta-feira nos diversos eventos, a entidade afirma que “apoia Dilma porque de seu futuro governo depende a conquista de um Brasil com mais desenvolvimento e soberania com distribuição de renda, socialmente equilibrado e ambientalmente construído, onde nós mulheres continuaremos a luta contra a violência de gênero, exigindo o cumprimento da Lei Maria da Penha, batalhando por mais casas abrigo e centros de referência”.
O documento diz ainda que “governaremos com Dilma, pois com mais mulheres no poder teremos mais democracia na cidade e no campo e faremos valer a lei dos direitos iguais, tornando as cidades mais humanas”.
Leia a íntegra do manifesto no link www.mulherescomdilma.com.br/?p=5368&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter