Na próxima sexta-feira (23) eles chegam a Umuarama, minha região no Noroeste do Estado. Os integrantes da Caravana estarão às 15h30 no início da Avenida Paraná, no centro da cidade. Se tudo der certo, e vai dar, estarei lá com os demais amigos para recepcioná-los.
No local o grupo conversa com a imprensa, depois partem para um diálogo olho no olho com os moradores da cidade e região. O diário de bordo e mais informações sobre a agenda do grupo pelo Paraná com Danilo pelo telefone (44) 9996-1532 ou no blog www.juventudepr.blogspot.com.
Abaixo reproduzo a íntegra dos diários de bordo da Caravana sobre a passagem por Francisco Beltrão e Pato Branco:
terça-feira, 20 de julho de 2010
DIÁRIO DE BORDO DA JUVENTUDE RUMO AO NOVO PARANÁ – TARDE DO DIA 20
Francisco Beltrão.
Fizemos uma plenária com todas as forças políticas da campanha. Discutimos rapidamente sobre os problemas da juventude daquela cidade, onde nem a meia entrada nos cinemas é garantida... A organização dos jovens nas eleições será a primeira ação de organização dos jovens de Beltrão para suas lutas.
A passagem da caravana ali foi a primeira ação de campanha , que já começo com panfletagem na praça central.
DIÁRIO DE BORDO DOS JOVENS RUMO A UM NOVO PARANÁ - MANHA DO DIA 20
“PATO BRAAAANNNCO “
A famosa cidade conhecida por causa de um programa de televisão recebeu a caravana.
Panfletagem no centro da cidade, e que cidade politizada !
Ainda não fizemos nossa reunião de avaliação do dia , mas os comentários entre nós foram diferentes das outras cidades, todos nós tivemos debates mais “encorpados” , e sinceramente , ate teve um vendedora que não quis nos receber, perguntamos porque , o que ela viu de ruim na proposta da chapa, mas ela não quis conversa. Faz parte, tentamos do nosso jeito mas infelizmente é assim que os neo-liberais agem..
Teve uma outra loja em que o debate correu mais de 30 minutos, discutimos politicas especificas ali, como a politica que a Dilma consegui implementar quanto a frente do ministério de minas e energia , a descoberta do pré-sal que se deu pelo investimento e concentração do trabalho que o Lula e a Dilma fizeram.
Em nossas ações de rua sempre que possível discutimos os avanços e o que ainda tem que ser feito. Também teve um cidadão que disse que o governo Lula fez muito obra , mas o próximo tem que tentar fazer mais pela saúde.
Muito foi feito. Mas há muito o que fazer.
E quem pode vai atender as necessidades do povo?
13 ! 12 !131! 151 !