Notícias

21/07/10 11:01

Justiça eleitoral não perdoa tucanos “espertinhos”

A Justiça Eleitoral está de olho nos “espertinhos” dos demos e tucanos. Depois de todo o mal estar criado por conta do que foi dito pelo vice do José Serra, o Índio da Costa que já foi até multado por propaganda no twitter, agora foi a vez de Aécio Neves, candidato do PSDB ao Senado ser multado pelo O TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral) de Minas Gerais. Aécio foi acusado de fazer propaganda eleitoral antecipada através de site criado por ele em junho. A multa é de R$ 5.000. Segundo os juízes do TRE, Aécio fez propaganda nos vídeos com os títulos "Aécio Neves declara apoio a José Serra" e "Aécio confirma pré-candidatura ao Senado Federal". "A veiculação de matérias em que o pré-candidato Aécio Neves demonstra pretender estar à frente de Minas e do Brasil serve à propagação não somente de sua futura candidatura bem como de apelo ao eleitor de que seria a melhor escolha", afirmou o juiz Brandão Teixeira, relator do caso. No dia 2 de julho, o juiz havia dado uma liminar para tirar os vídeos do ar.
 A Justiça Eleitoral está de olho nos “espertinhos” dos demos e tucanos. Depois de todo o mal estar criado por conta do que foi dito pelo vice do José Serra, o Índio da Costa que já foi até multado por propaganda no twitter, agora foi a vez de Aécio Neves, candidato do PSDB ao Senado ser multado pelo O TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral) de Minas Gerais.

 

Aécio foi acusado de fazer propaganda eleitoral antecipada através de site criado por ele em junho. A multa é de R$ 5.000. Segundo os juízes do TRE, Aécio fez propaganda nos vídeos com os títulos "Aécio Neves declara apoio a José Serra" e "Aécio confirma pré-candidatura ao Senado Federal".

 

"A veiculação de matérias em que o pré-candidato Aécio Neves demonstra pretender estar à frente de Minas e do Brasil serve à propagação não somente de sua futura candidatura bem como de apelo ao eleitor de que seria a melhor escolha", afirmou o juiz Brandão Teixeira, relator do caso. No dia 2 de julho, o juiz havia dado uma liminar para tirar os vídeos do ar.

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613