Embora aliadíssimos, os senadores Jarbas Vasconcelos e Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB, mantiveram distância de Serra. De acordo com a imprensa local, Jarbas está descontente com a debandada de prefeitos tucanos rumo à candidatura Eduardo Campos. Já Guerra está contrariado porque foi convencido a coordenar a campanha nacional tucana e não pode se dedicar exclusivamente como queria à sua campanha de deputado.
Aliás, Guerra fez questão de ele próprio dar as justificativas para a ausência na caminhada: "Eu não obrigo ninguém a coisa nenhuma. É bom dizer que prefeitos de outros partidos também não votam em candidatos de seus partidos. É uma questão nacional, é um processo que tem a ver com a reforma tributária, com a dependência que as prefeituras têm hoje dos poderes estadual e federal”.
“Punição (aos que debandam) nenhuma. As nossas portas estão abertas. Quem quiser entrar no PSDB entra, quem quiser sair sai. O nosso partido é democrático, não tem dono. Eu não sou coronel nem tem coronel lá, a gente não trabalha assim."