A candidata do PT à presidência da República Dilma Rousseff reuniu uma verdadeira multidão em sua passagem por Curitiba, na noite desta quarta-feira (14). Mais de 300 prefeitos do Paraná participaram da reunião com Dilma, o vice Michel Temer e os nossos candidatos ao Governo do Estado Osmar Dias e senadores Gleisi Hoffmann e Roberto Requião.
Dilma destacou os índices da educação do Paraná – o estado teve o melhor desempenho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) – para anunciar a construção de seis mil creches em seu governo. “Vamos fazer creche para garantir a formação dos estudantes desde os primeiros anos de idade”.
“Vamos continuar com este governo social do presidente Lula e levar estes índices do Ideb daqui do Paraná para todos os estados do Brasil”, destacou. Em 2009, o Paraná superou a meta do Índice com 5,7, contra 4,0 projetado para o período.
Entre outros temas, Dilma falou da ascensão social dos brasileiros - “o Brasil de 2002 era de desemprego e de desigualdade. Agora vivemos um momento histórico de redução de desigualdade”, disse.
A ex-ministra também destacou o amadurecimento político do Paraná, que superou as dificuldades numa composição reunindo os principais partidos da base do Governo Lula – PMDB-PDT-PT-PCdoB-PR e PSC. Aidna vamos receber este mês os ministros Carlos Lupi (Trabalho) e Fernando Haddad (Educação) e o presidente Lula, que vem ao Paraná no próximo dia 31.