Parece que a nossa gestão em Cruzeiro do Oeste, de ouvir da população quais eram seus principais anseios, tem tudo agora para pegar também nas redes sociais. Os senadores analisam um projeto de lei que permite aos cidadãos opinar sobre as propostas pela internet, dizendo se são contra ou a favor e dando a opinião.
A ideia partiu do senador Raimundo Colombo que, originalmente, pretendia abrir um canal de comunicação para o cidadão nos sites do Senado e da Câmara dos Deputados. Como a iniciativa se inclui entre as competências privativas estabelecidas pela Constituição para cada uma das Casas do Congresso Nacional, esse projeto de lei teve de restringir seu alcance ao Senado Federal.
Após o preenchimento de um cadastro com dados pessoais, o cidadão poderá deixar registrada sua opinião sobre cada proposição legislativa. A proposta também determina que fique expresso, em cada etapa do processo de acompanhamento da tramitação, o número de manifestações favoráveis e contrárias à respectiva matéria.