A população de Maringá e região Norte do Paraná começou a semana de luto. Faleceu no domingo (4) o ex-prefeito de Maringá, Said Felício Ferreira, 76 anos. Ele estava no Hospital São José da Beneficência, de São Paulo, onde havia se internado para uma cirurgia de ponte de safena.
Natural de Dois Córregos (SP) e formado pela Universidade Federal do Paraná, Said era médico e foi prefeito de Maringá por dez anos – de 1983 a 1988 e de 1993 a 1996. No intervalo dos mandatos como prefeito, foi deputado federal, de 1991 a 1992.
Said também foi presidente da Sociedade Médica de Maringá na década de 60. Atualmente, se dedicava às atividades no Hospital São Marcos, onde era diretor. Entre as obras do ex-prefeito estão a conclusão do Conjunto Santa Felicidade, acabando favelas da cidade e a construção do Conjunto Requião.
Com exatos dez anos de mandato, Said foi o prefeito que ficou mais tempo no cargo em Maringá. A implantação dos cursos de Medicina e Odontologia na Universidade Estadual de Maringá (UEM) também é atribuída ao empenho pessoal de Said. A participação do ex-prefeito na conquista já lhe rendeu homenagens por parte da própria universidade.