A revista Época, na edição deste final de semana, traz uma reportagem sobre a minha candidatura a deputado federal pelo PT do Paraná, mas além disso, não tem nada de novo do que já saiu na grande imprensa. Fala da minha pré-campanha, deste blog, dos recursos que conquistei para Cruzeiro do Oeste enquanto prefeito - o que me orgulha e muito. E traz ainda declarações dos prefeitos Edno Guimarães (Cianorte) e Moacir Silva(Umuarama) à respeito do meu acesso aos ministérios em Brasília. Nessa situação, esquece que já fui presidente da Amerios (Associação dos Municípios do Entre Rios) e vice-presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) - funções nas quais me empenhei na defesa de mais recursos para o Noroeste e para os municípios do Paraná.
A seguir dois trechos da matéria.
José Carlos Becker de Oliveira e Silva aparenta ser mais novo que seus 32 anos. É alto, cerca de 1,90 metro, magro, tem os cabelos claros, é solteiro e pai de uma filha. José Carlos é um bem articulado candidato a deputado federal pelo PT no Paraná. Ele mantém um blog, um programa semanal de rádio chamado Caminhos do noroeste, faz política intensamente pelo Twitter e comparece todos os dias a eventos em cidades do noroeste do Paraná. Mas não gosta de entrevistas. “Eu não sou uma figura nacional. Meu pai é quem é”, disse.
Ex-prefeito de Cruzeiro do Oeste, cidade de 20 mil habitantes do noroeste paranaense, Zeca Dirceu é apontado pelos concorrentes como um candidato forte a deputado. Por um motivo simples: mesmo sem ter broche espetado na lapela do terno, gabinete ou assento na Câmara, em Brasília, Zeca tem mais acesso a ministros e burocratas influentes no governo federal que muitos deputados. Durante seu mandato como prefeito de Cruzeiro do Oeste, Zeca obteve cerca de R$ 14 milhões em verbas federais – valor significativo para um município pequeno. Zeca é conhecido na região por ajudar outros prefeitos a chegar aos gabinetes em Brasília. Só no ano passado, segundo aliados, Zeca obteve R$ 13 milhões em verbas federais para 37 cidades da região.