Umuarama contará com novo Batalhão da Polícia Militar
Um projeto de lei pode levar a criação de um Batalhão da Polícia Militar na nossa querida cidade de Umuarama. A proposta será encaminhada à Assembleia Legislativa. Depois de aprovada pelos deputados e sancionada pelo governador Orlando Pessuti, serão instalados os batalhões nas cidades de Francisco Beltrão, Guarapuava, Umuarama, Apucarana e na Região Metropolitana de Curitiba.
A poposta prevê também a criação da Companhia Independente de Irati, Arapongas e Ivaiporã e a transformação da Companhia de Polícia de Choque em Batalhão. Mas, não é só isso, a ideia é a interiorização dos comandos regionais que irão coordenar as operações e fazer a gestão administrativa e financeira. Eles serão implantados em Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Cascavel, além da capital e região.
Um projeto de lei pode levar a criação de um Batalhão da Polícia Militar na nossa querida cidade de Umuarama. A proposta, apresentada pelo governo estadual nesta semana, deve ser dentro em breve encaminhada à Assembleia Legislativa. Depois de aprovada pelos deputados e sancionada pelo governador Orlando Pessuti (PMDB) só resta ser colocada em prática. Assim, cidades como Francisco Beltrão, Guarapuava, Umuarama, Apucarana e Região Metropolitana de Curitiba ganharão novos batalhões da Polícia Militar.
A matéria prevê também a criação da Companhia Independente de Irati, Arapongas e Ivaiporã e a transformação da Companhia de Polícia de Choque em Batalhão. Mas, não é só isso, a ideia é a interiorização dos comandos regionais que irão coordenar as operações e fazer a gestão administrativa e financeira. Eles serão implantados em Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Cascavel, além da capital e região.
Além disso, será criado um Batalhão de Eventos na capital, que irá atender grandes acontecimentos como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.Outra solicitação de muito tempo, que está incluída na proposta, é a Corregedoria da Polícia Militar e a expansão do Corpo de Bombeiros em Paranaguá, Curitiba (Região Norte), Francisco Beltrão e Pato Branco.