Neste sábado, 26, Umuarama completa 55 anos de emancipação político-adminstrativa, ou seja, é aniversário da cidade. Aproveito e quero saudar de maneira muito especial cada amigo, amiga, empresário, produtor rural, comerciante, trabalhador, prestador de serviços e lideranças políticas da cidade em nasci e me formei.
Sinto-me sinto cada vez mais otimista em relação ao futuro da cidade de e dos seus 120 mil moradores. O bom momento de Umuarama é resultado do esforço de cada morador. Esta soma de energias colocou a cidade num rumo próspero de desenvolvimento, de geração de emprego e renda e de qualidade de vida.
A cidade ainda tem muitas necessidades e desafios para vencer. Porém, sei que a união é fundamental para superar os obstáculos. Tenho procurado me somar para vencer estes desafios, estas tarefas que Umuarama ainda não conseguiu concluir de forma plena. Vejo a partir de tudo isto um futuro promissor para a cidade.
A liberação de R$ 13 milhões do Governo Federal é resultado direto desta ação envolvendo todos os setores da cidade e região. O Governo Federal tem se mostrado sensível às necessidades do povo da nossa região, do conjunto das nossas cidades e de cada um dos nossos prefeitos. Para mim é muito bom saber que Umuarama também está sendo contemplada.
Os recursos, através do Ministério do Turismo, Umuarama conseguiu concretizar antigos sonhos, como construir o Centro de Eventos, implantar o IFET (Instituto Federal de Educação e Tecnologia) e viabilizar outras obras. Agora recebemos a boa notícia deste novo investimento, de R$ 1 milhão do Ministério das Cidades, para infraestrutura urbana que vai permitir ampliar o programa habitacional da cidade.
Fico muito feliz em ter sido parceiro do prefeito Moacir Silva e da cidade de Umuarama neste trabalho de convencimento e sensibilização do Governo Federal para que obras tão importantes como estas pudessem estar acontecendo.