O vereador Pedro Paulo, líder da bancada do PT na Câmara de Curitiba, adiantou nesta quarta-feira (23) que deve começar em 2011 a duplicação da BR-116 no trecho entre a capital paranaense e Mandiritiuba. Pedro Paulo esteve na terça-feira (22) com o diretor da Autopista Planalto Sul, Arthur de Vasconcellos Netto, e recebu novas informações a respeito dos investimentos da concessionária na rodovia.
No perímetro que vai de Curitiba até Fazenda Rio Grande existe a previsão de prolongamento da Linha Verde. A empresa informou que está aguardando um projeto do Ippuc para realizar a implantação da linha exclusiva do ônibus. “As vias laterais é a OHL quem vai realizar, mas a via do transporte coletivo é a prefeitura, até o trecho correspondente a Curitiba. Vamos fazer um contato com o Ippuc para ver como este processo está. Vamos procurar informações mais detalhadas sobre isso na prefeitura, porque interessa a comunidade que saia do papel”, disse Pedro Paulo.
Outros dois investimentos ainda devem ser realizados pela Autopista Planalto Sul à partir do próximo ano. A implantação de uma nova trincheira próximo ao Ceasa (bairro Tatuquara) e na Vila Pompéia (próximo ao viaduto da linha férrea). Os projetos estão sendo elaborados pela concessionária e deverão ser encaminhados para análise do Ippuc.
Segundo o vereador Pedro Paulo, a reunião foi satisfatória e alcançou o seu objetivo. “Eu esperava uma resposta concreta e objetiva de quando as obras iriam iniciar e como estão os projetos e neste sentido a reunião foi satisfatória. Vamos formar uma comissão de representantes para acompanhar o andamento do processo”, destacou o parlamentar. O vereador ainda informou que a comunidade tem pressa que a obra aconteça por ser um trecho muito perigoso, onde ocorrem muitos acidentes, além de congestionamentos freqüentes.
Além do vereador petista e o superintendente da Autopista Planalto Sul, participaram da reunião o gerente de engenharia da empresa, Fernando Macluf, os vereadores de Mandirituba José Zonete, Jair Barbosa, José Luiz e Marilia Segal e lideranças comunitárias do Pinheirinho e da Caximba, Zezinho Vasconcelos e Jadir de Lima.