Notícias

18/06/10 09:05

Ação no TRE pode levar Beto Richa para "Ficha Suja", o que o torna inelegível

O prosseguimento da ação judicial, autorizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, sobre suposta caixa 2 na campanha do ex-prefeito Beto Richa (PSDB) pode deixar o tucano inelegível para as eleições de outubro. Esse é o argumento do advogado Luís Gustavo Severo, que representam os partidos que ingressaram com a ação na 1ª Zona Eleitoral em Curitiba. Para Severo, com a Lei da Ficha Lim­­­pa, o crime eleitoral não é mais punido apenas com a perda do mandato. "Também pode tornar inelegível. Por isso ainda há objeto e Richa é parte da ação”, diz. Em tese, portanto, se Richa for condenado, ele pode ter impugnado seu registro de candidatura ao governo do Estado.

O prosseguimento da ação judicial, autorizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, sobre suposta caixa 2 na campanha do ex-prefeito Beto Richa (PSDB) pode deixar o tucano inelegível para as eleições de outubro. Esse é o argumento do advogado Luís Gustavo Severo, que representam os partidos que ingressaram com a ação.

Para Severo, com a Lei da Ficha Lim­­­pa, o crime eleitoral não é mais punido apenas com a perda do mandato. "Também pode tornar inelegível. Por isso ainda há objeto e Richa é parte da ação”, diz. Em tese, portanto, se Richa for condenado, ele pode ter impugnado seu registro de candidatura ao governo do Estado.



 

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613