Não tem mágica nas mudanças que alcançamos em Cruzeiro do Oeste. Muito trabalho, esforço, qualidade e competência das propostas alçaram a cidade como referência nacional. Nos últimos cinco anos, por exemplo, mais de 100 novas empresas se instalam em Cruzeiro do Oeste. Para achegar a isso, foi preciso investir R$ 1,4 milhão em programas como o “Pro-Gerar”, o “Fábrica de Mão-de-Obra” e o “Coisas Daqui e Artesanato”.
Entre as principais melhorias, destaco: reformas e construção de barracões industriais; instalação de uma incubadora empresarial; aprovação de lei de incentivos fiscais; aquisição de máquinas industriais; construção de um barracão de reciclagem e de unidade produtora de ração; a realização de cursos profissionalizantes, com mais de três mil certificados entregues; e criação do ponto de venda de artesanatos e outros produtos locais.
Na prefeitura, eu e o Valtinho não abrimos mão de conceitos básicos na administração pública, como a boa aplicação do dinheiro, a transparência e a participação popular. Assim, de uma cidade esquecida e com o orgulho ferido, Cruzeiro do Oeste é hoje exemplo de como o trabalho com planejamento e honestidade dá certo!