As discussões em torno de qual deve ser o palanque da nossa candidata à presidência Dilma Rousseff no Paraná não é a maior das preocupações. A preocupação neste momento é que o partido não deixe de lado o objetivo principal, eleger Dilma. Por isto é interessante aproveitar o bom momento de Dilma nas pesquisas para, mesmo sem ainda ter um palanque definido, fortalecer a candidatura da ex-ministra no Paraná, um dos estados em que ela ainda aparece em segundo nas pesquisas de intenções de voto.
É preciso que o PT priorize deste já a campanha Dilma Presidente, mesmo que o quadro de alianças eleitorais no campo estadual ainda não esteja definido. Trataremos da questão das alianças com muito respeito e tranquilidade, porém sem descuidar um momento sequer da campanha presidencial.
Afinal, o período da pré-campanha é muito rico, é quando se define os apoiadores, a estratégia, e não podemos ficar esperando isso acontecer. O partido não pode ocupar todo seu tempo só com as alianças. Temos que trabalhar com aquilo que é certo, e o que temos de certo é a pré-candidatura da Dilma.