Notícias

01/06/10 15:29

Dilma: Brasil precisa investir maciçamente em educação para ser um país rico

Investir maciçamente em educação, erradicar a pobreza extrema na próxima década, colocar a inovação e a pesquisa tecnológica com prioridade, manter a mobilidade social e fazer reformas micro e macroeconômicas para melhorar o ambiente econômico são questões chaves apontadas pela pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, para que o Brasil se torne a 5ª maior economia mundial nos próximos anos. O tema foi debatido num fórum promovido pela revista Exame, em São Paulo. Dilma apontou os ramos da economia que mais vão crescer nos próximos anos: “petróleo, energia, logística, construção habitacional e agronegócio”. “Hoje, 70% da população pertencem às classes A, B e C. Do ponto de vista da qualidade do desenvolvimento, para chegar nisso [na 5ª maior economia do mundo] precisamos manter um patamar mínimo de classe média no Brasil. Aí, talvez seja [necessário] mais de uma década. Mas, o [compromisso] de erradicação da pobreza tem que ser [cumprido] na década que começa em 2011”, disse Dilma para uma platéia de economistas e investidores.

Investir maciçamente em educação, erradicar a pobreza extrema na próxima década, colocar a inovação e a pesquisa tecnológica com prioridade, manter a mobilidade social e fazer reformas micro e macroeconômicas para melhorar o ambiente econômico são questões chaves apontadas pela pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, para que o Brasil se torne a 5ª maior economia mundial nos próximos anos. O tema foi debatido num fórum promovido pela revista Exame, em São Paulo.

Dilma apontou os ramos da economia que mais vão crescer nos próximos anos: “petróleo, energia, logística, construção habitacional e agronegócio”. “Hoje, 70% da população pertencem às classes A, B e C. Do ponto de vista da qualidade do desenvolvimento, para chegar nisso [na 5ª maior economia do mundo] precisamos manter um patamar mínimo de classe média no Brasil. Aí, talvez seja [necessário] mais de uma década. Mas, o [compromisso] de erradicação da pobreza tem que ser [cumprido] na década que começa em 2011”, disse Dilma para uma platéia de economistas e investidores.

Outro ponto fundamental para atingir essa meta é a educação de qualidade. Dilma ressaltou que é necessário não só garantir educação de qualidade para os jovens atuais. É preciso, segundo ela, dar atenção para as crianças de 0 a 5 anos, construindo creches para que elas cheguem ao ensino tradicional mais preparadas.

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613