As redes sociais na internet - Youtube, Orkut, Facebook, Twitter - serão usadas na campanha do PT do Paraná. O coordenador das redes sociais da campanha de Dilma, Marcelo Branco disse que a internet não é mais um recurso da classe média e vem sendo cada vez mais acessada pelas pessoas que moram nos bairros e nas periferias.“Todas as pessoas hoje acessam a internet. A rede é democrática, basta ver nas lan-houses. O brasileiro é apaixonado por tecnologia”.
Durante a palestra, Marcelo Branco contou um episódio curioso, em que ele em conversa com um mendigo veio a descobrir que o sem teto tinha e-mail, pois comentava que há tempos não checava sua caixa de correspondência. Ele afirmou que isso é apenas uma das muitas histórias de pessoas que acessam a internet de diversos lugares. Na avaliação dele o orkut é uma das redes sociais mais populares. Ele disse que todo mundo está ali. Branco também apresentou um perfil do internauta e a avaliação da credibilidade da informação na net. “40% dizem ser alta a credibilidade na informação nas redes sociais”. Este fator, segundo ele, coloca a rede em condição superior à rádio e TV, “porque as relações nas redes sociais é você quem escolhe as fontes de informação”, disse.