Não são apenas as pesquisas que mostram como os brasileiros estão aprendendo a admirar e apoiar a pré-candidata do PT à presidência da República Dilma Rousseff. No embarque para Nova Iorque (EUA) Dilma foi surpreendida por um casal e sua filha Vitória.
“A mãe fez questão de me mostrar para a menina dizendo: ‘mulher também pode!’”, contou Dilma em seu perfil no twitter (@DilmaBR). Dilma foi aos Estados Unidos para uma homenagem ao presidente do Banco Central Henrique Meirelles.
“É muito gratificante ver que as mulheres das novas gerações estão crescendo com a confiança de que podem ocupar os mesmos espaços que os homens”.
“Falei para a Vitória, a menininha que encontrei no aeroporto com a família: quem sabe um dia você não vira presidente da República? Mulher pode, sim”, completou Dilma.
Em Nova Iorque a ex-ministra manteve uma intensa agenda com lideranças da comunidade internacional e constatou uma forte onda de “otimismo em relação ao Brasil e suas perspectivas”.
“Aqui em Nova Iorque é nítida a percepção sobre a consistência de nossa política macroeconômica e o crescimento com distribuição de renda”.