Notícias

25/12/10 17:16

EUA vão retomar compra de carne brasileira, diz Wagner Rossi

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, adiantou que os EUA autorizaram, a partir da próxima segunda-feira (dia 27), a retomada das exportações brasileiras de carne bovina processada, cozida e congelada, que estavam suspensas há sete meses. O mercado calcula que as exportações brasileiras deste tipo de carne movimentem US$ 250 milhões por ano para os EUA. Com o embargo, as exportações da carne industrializada brasileira caíram 22% em 2010. A suspensão da importação da carne bovina brasileira pelos EUA ocorreu em 27 de maio de 2010, após a acusação sobre excesso de resíduo do antibiótico ivermectina em cargas recebidas do Brasil e recolhimento de carregamentos. A partir daí, algumas missões foram feitas de técnicos norte-americanos a frigoríficos brasileiros e uma longa tratativa sanitária precisou ser realizada para a retomada das exportações.

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, adiantou que os EUA autorizaram, a partir da próxima segunda-feira (dia 27), a retomada das exportações brasileiras de carne bovina processada, cozida e congelada, que estavam suspensas há sete meses. O mercado calcula que as exportações brasileiras deste tipo de carne movimentem US$ 250 milhões por ano para os EUA. Com o embargo, as exportações da carne industrializada brasileira caíram 22% em 2010.

A suspensão da importação da carne bovina brasileira pelos EUA ocorreu em 27 de maio de 2010, após a acusação sobre excesso de resíduo do antibiótico ivermectina em cargas recebidas do Brasil e recolhimento de carregamentos. A partir daí, algumas missões foram feitas de técnicos norte-americanos a frigoríficos brasileiros e uma longa tratativa sanitária precisou ser realizada para a retomada das exportações.

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613