A Acifi definiu ontem (quinta-feira) cronograma de trabalho que pretende levar aos parlamentares no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa, e, principalmente às duas esferas de governo - estadual e federal -, das ações e projetos relacionados ao desenvolvimento de Foz do Iguaçu e do extremo-oeste do Paraná.
Em funções dos meus compromissos em Brasília, não pude participar da reunião da Acifi, mas adianto que me sinto responsável e vou retribuir a Foz e região com uma ação política junto ao governo federal. Da mesma forma, considero importante que a Acifi cobre também o empenho dos deputados que tiveram votos em Foz e mesmo aqueles que não se elegeram mas contribuiram para eleição de representantes dos seus partidos na Câmara dos Deputados.
Considero muito mais importante ainda o trabalho e o acompanhamento que a assossiação está fazendo em relação aos projetos, ações e pleitos de Foz e região. Em Cruzeiro do Oeste, temos a experiência com o Fórum de Acompanhamento e com o Orçamento Participativo. Essas ações, como a da Acifi e de Cruzeiro do Oeste, já estou estimulando em outras cidades e vou intensificar em 2011.