Para tornar mais ágil o atendimento dos consumidores que procuram o Procon para reclamar, o governo do Estado implantou a Central de Resolução de Pequenos Conflitos. A unidade fica na nova sede do Procon, na rua Presidente Faria, 431, centro de Curitiba. A boa iniciativa deve se estender às grandes e médias cidades do Paraná.
"A central coloca frente a frente as partes envolvidas, para dar solução rápida e definitiva aos problemas de consumo", destacou o secretário da Justiça, Moacir Favetti. O coordenador do Procon, Luis Artigas, informou que será aberto um espaço, no próprio órgão, com salas, para que os consumidores sejam atendidos diretamente pelos fornecedores.
Nesta primeira fase, assinaram a adesão ao novo serviço a Oi Telefonia Fixa, Oi Telefonia Celular, Grupo Itaú-Unibanco, Grupo Bradesco, Grupo Santander, Net Paraná e Copel. "Haverá agendamento prévio de no máximo uma semana, para o atendimento, reduzindo o tempo de espera pela audiência de conciliação", explicou Artigas.