Notícias

06/12/10 16:43

Lula diz que eleger Dilma estava em seu programa de governo

O presidente Lula disse nesta segunda-feira,6, que eleger Dilma Rousseff estava no seu programa de governo. "Vou sair numa situação privilegiada, porque tinha o desejo de fazer a sucessão. Fazer a sucessão fazia parte do meu programa de governo e, eis que apareceu a possibilidade de eleger uma mulher", disse. Em cerimônia, com prefeitos e governadores, de assinatura de obras do PAC 2, ele afirmou que ter sido eleito para o segundo mandato foi uma "benção", mas que trabalhou durante o governo mais do que na época em que foi metalúrgico e sindicalista. Na mesma cerimônia, ele se antecipou à sucessora e anunciou que o PAC sairá da Casa Civil e ficará sob responsabilidade do Ministério do Planejamento no próximo governo. "Quero dizer aos prefeitos novos que prestem atenção numa coisa: essa moça [em referência a Miriam Belchior] vai para o Planejamento e junto vai levar o PAC", disse Lula.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que eleger Dilma Rousseff estava no seu programa de governo. "Vou sair numa situação privilegiada, porque tinha o desejo de fazer a sucessão. Fazer a sucessão fazia parte do meu programa de governo e, eis que apareceu a possibilidade de eleger uma mulher", disse.

Em cerimônia, com prefeitos e governadores, de assinatura de obras do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), ele afirmou que ter sido eleito para o segundo mandato foi uma "benção", mas que trabalhou durante o governo mais do que na época em que foi metalúrgico e sindicalista.

"Vejo peão de fábrica dizer que trabalha muito... Fala isso porque não é presidente. [|Peão] tem horário par entrar, para sair e para tomar as canas. Aqui eu não tenho horário para entrar, pera sair e nem para tomar umas canas."

Na mesma cerimônia, ele se antecipou à sucessora e anunciou que o PAC sairá da Casa Civil e ficará sob responsabilidade do Ministério do Planejamento no próximo governo.

"Quero dizer aos prefeitos novos que prestem atenção numa coisa: essa moça [em referência a Miriam Belchior] vai para o Planejamento e junto vai levar o PAC", disse Lula.

Ele sugeriu aos prefeitos que não briguem por recursos no Congresso, mas organizem projetos para apresentar ao governo. "Não percam tempo atrás de emendinhas parlamentares", aconselhou.

Lula disse que Dilma é muito preparada para discutir recursos. "As coisas podem fluir com muito mais facilidade", afirmou.
O presidente criticou os antecessores, dizendo que não investiam em infraestrutura e não se relacionavam com prefeitos e governadores porque temiam que passassem os mandatos pedindo dinheiro à União para governar. 
Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613