Foram dois ótimos encontross, da executiva e do diretório, nesta sexta-feira, 3, e sábado, 4, do PT do Paraná. De imediato, o partido fará nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2011, um grande encontro de planejamento estratatégico com vistas à conjuntura estadual, atuação das bancadas na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, e do partido junto aos movimentos sociais e popular.
Segundo informe da bancada na Assembleia, o PT não deve integrar a chapa encabeçada pelo tucano Valdir Rossoni. Os deputados petistas podem formar uma outra chapa para disputa ou se abster da votação. "Entendemos que o candidato apresentado até agora não defende o conjunto de propostas do PT entre elas a questão da proposcionalidade, a qual já funciona no Congresso Nacional", disse o presidente do PT, deputado Enio Verri.
Em relação ao governo de Beto Richa, a resolução aprovada pelo diretório é bem clara: "O PT estará ao lado dos movimentos populares, dos interesses da população paranaense e em franca oposição qualificada ao governo do PSDB e seus aliados por representarem no Paraná uma tentativa de retroceder ao projeto político em curso no país hegemonizado pelo Partido dos Trabalhadores".