Para eles, o sonho não acabou. Derrotados fragorosamente na eleição, ainda assim, tucanos e oposição em geral mantém o sonho (leiam nota acima) de impor ao país a estagnação econômica que pretendiam caso tivessem vencido em outubro.
Infelizmente, para tanto, contam com aliados como o Tribunal de Contas da União (TCU) e, muitas vezes, com órgãos de licenciamento ambiental e o Ministério Público Federal (MPF).
Estes, na maioria das vezes agem não no cumprimento do seu papel de fiscalização e controle - uma necessidade e uma determinação expressa da Constituição - mas pela judicialização das questões administrativas já que não aceitam os acordos, os Termos de Ajuste e Conduta (os famosos TACs) e as compensações que podem ser acertadas.
Preferem sempre a via judicial ou a suspensão pura e simples de obras que desempregam milhares de trabalhadores e põem o país sob risco de tocar obras vitais para o futuro com a lentidão que eles, tucanos e oposição em geral, imprimiam ao que faziam quando eram governo.