Espaço da campanha eleitoral que ajudará a escolher o novo presidente da República, a internet será usada pelo PT para veicular conteúdos de militantes e simpatizantes que defendam posições da candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff. Marcelo Branco, coordenador da campanha na internet da pré-candidata petista, defendeu a ideia de que a aquisição de conteúdo é necessária para o "combate off line", o debate no qual os argumentos definirão o voto do eleitor. Segundo ele, a "guerra de comunicação" precisa ser organizada com argumentos.
De acordo com Marcelo Branco, o criador do Campus Party, as eleições não serão decididas na internet, já que ainda não é possível saber o papel da web na campanha eleitoral, mas será fundamental para produção e reprodução de espaços de divulgação dos argumentos "no mundo off line".
"Nós estaremos aprendendo, os brasileiros estarão aprendendo, junto com as coordenações de campanha, a fazer campanha política na internet. Ninguém sabe muita coisa, é a primeira experiência. Acho que devemos zelar pela qualidade dessa campanha política. Nós, que somos do governo e temos mais de 70% de aprovação popular, temos a possibilidade de mostra as realizações do nosso governo, comparar com o governo anterior e com nossos adversários, e fazer um debate de alto nível na internet", finalizou