O deputado Tadeu Veneri (PT) apresentou parecer favorável à mensagem do governo que regulamenta a Defensoria Pública no Paraná. Mas o relatório de Veneri não foi votado devido ao pedido de vistas apresentado p devido ao pedido de vistas apresentado pelo líder da bancada do PSDB, Ademar Traiano, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa,
O deputado representa a equipe de transição do governo eleito que já se manifestou contrário à aprovação da lei que organiza a Defensoria Pública. Para tentar vencer as resistências do futuro governo à regulamentação da Defensoria Pública no Paraná, Veneri promove no próximo dia 23, uma audiência pública no plenarinho da Assembleia Legislativa, a partir das 9 horas.Veneri está convidando representantes do atual governo e do próximo, além de representantes do movimento social e de várias entidades para debater o tema.
"O governo eleito reluta em apoiar a aprovação da lei que torna o que hoje é uma estrutura precária, com apenas quarenta advogados emprestados de outros órgãos, em uma instituição com autonomia financeira, administrativa e quadro próprio de pessoal. Em jogo está o direito de acesso à Justiça pela população carente ", justificou Veneri.
Audiência pública sobre regulamentação da Defensoria Pública
Local: plenarinho da Assembleia Legislativa
Horário: 9: 00
Iniciativa: Mandato do deputado estadual Tadeu Veneri (PT)