Está de parabéns a cidade de Marialva por inaugurar a BSBios Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil. Com um investimento inicial de R$ 100 milhões, a usina espera produzir 127 milhões de litros de biodiesel por ano, gerando 120 empregos diretos e melhorando a renda de sete mil agricultores familiares e cooperativas da região envolvidos no suprimento de oleaginosas, como a soja e a canola, para produção do biodiesel.
A implantação da indústria na Região Noroeste do Paraná é resultado da parceria entre a BSBios e a Petrobrás Biocombustíveis e pretende fazer com que o Paraná alcance a autossuficiência na produção do biodiesel.
Segundo Miguel Rosseto, presidente da Petrobras Biocombustiveis, a empresa possui três usinas de biocombustíveis em funcionamento, em Minas Gerais, Ceará e Bahia, que juntas produzem 324 milhões de litros de biodiesel. Porém, a instalação no Paraná terá a maior capacidade de produção. "Queremos incentivar ao máximo a presença de pequenos e médios produtores na produção da matéria-prima. Esta unidade é exemplar do ponto de vista ambiental, de segurança operacional e da integração da empresa com a usina e a 0região", afirmou. "Esta empresa veio trazer emprego, renda e tributos para a região de Marialva. Ela vai alavancar o nosso Produto Interno Bruto em mais de um terço", ressaltou o prefeito Edgar Silvestre.