Uma das medidas mais urgentes para proporcionar mais qualidade de vida à população está saindo do forno com as obras do PAC-2 no Paraná. Trata-se da urbanização de assentamentos considerados precários em municípios com menos de 50 mil habitantes.
“Exatamente aqueles que mais sofriam com a falta de políticas públicas adequadas na área de habitação e agora são contempladas com obras importantes”, afirma o deputado federal eleito Zeca Dirceu (PT-PR) que divulgou nesta quarta-feira, 10, a primeira lista de obras selecionadas para municípios paranaenses.
Dentre estes municípios, a primeira seleção do PAC-2 contemplou Amaporã, Ampére, Dois Vizinhos, Paiçandu, Palma, Jacarezinho, Marilena, Vitorino, Clevelândia, Palmeira, General Carneiro, Atalaia, Campina da Lagoa, Coronel Vivida e Santo Antonio do Sudoeste, com destaque para o último, com projeto cadastrado de R$ 3,9 milhões.
Dentre as cidades pertencentes ao Grupo 2 (entre 50 e 100 mil habitantes), foram selecionados projetos de habitação nas cidades de Cambé, Francisco Beltrão, Pato Branco e Umuarama - as duas últimas também foram contempladas com projetos de manejo de águas pluviais.
Na área de pavimentação estão selecionadas as cidades de Castro (2 projetos), Paranavaí (2 projetos), Telêmaco Borba (2 projetos), Sarandi, Umuarama e União da Vitória.
As cidades de Cianorte, Paranavaí e Prudentópolis foram selecionadas para projetos de abastecimento de água. E Paranavaí, Prudentópolis, Umuarama e União da Vitória estão contempladas com projetos na área de esgotamento sanitário.