Foz do Iguaçu sedia um dos maiores encontros mundiais sobre o software livre, a Conferência Latino-Americana de Software Livre – Latinoware, em sua sétima edição. O encontro já conta com mais de 2000 inscritos, 150 palestras e 19 mini-cursos.
O evento, realizado pela Itaipu Binacional, irá acontecer nos dias 10 e 12 de novembro, no Parque Tecnológico da Usina, reunindo estudantes, professores, pesquisadores e usuários do da tecnologia livre.
A feira ainda conta com personalidades internacionais e representantes de órgãos públicos e privados de diversos países da América Latina, que apresentam e debatem perspectivas e soluções em software livre.
Para isso, a programação da Latinoware 2010 contará com palestras, mesas-redondas e workshops sobre temas ligados às tecnologias da informação e da comunicação, sustentadas em sistemas de software livres desenvolvidos no continente.
Os temas centrais da conferência irão girar em torno das redes sociais, desenvolvimento, modelos de negócio, acessibilidade e mobilidade e comunicação em nuvem, que serão tratados de formas transversais com outros pontos de interesse da tecnologia em software livre.
A Latinoware também irá aprofundar-se no seu objetivo de promover a integração tecnológica entre os países latino-americanos, compartilhando práticas e conhecimentos de reconhecida eficácia, capazes de serem replicadas nos demais países da região.