Notícias

03/11/10 00:00

Derrotados pelo PT, tucanos e demos continuam brigando pelo espólio da campanha

A coisa está feia mesmo é do lado da oposição: três dias pós-eleição, tucanos não se entendem de jeito nenhum. E sobrou até para os demos que não querem ser incorporados pelo PSDB. No ninho tucano, pegou mal o fato de Serra não ter dado adeus, só um até breve e mais, ter insinuado que continua líder da oposição e até candidato. Sérgio Guerra, presidente do PSDB, disse que Serra não quis dizer que é candidato à próxima sucessão. A interpretação da maioria deles é que o que Serra quis dizer mesmo é que vai comandar, chefiar a oposição, o que não deixa Aécio nem um pouco feliz. Entre os tucanos, Xico Graziano, coordenador da campanha de Serra, foi o primeiro a dar estocadas em Aécio - "Serra perdeu em Minas...por que será?" - o que provocou reações em Minas. Aécio exime-se de responsabilidade pela derrota do Serra lá. E já tem uma boa banda da oposição defendendo que o candidato deles a presidente em 2014 seja lançado já em 2012 - é o pessoal que acha que uma das causas da derrota foi o Serra demorar demais a anunciar que era candidato. Aí estão FHC, Teotônio Vilela Filho, Rodrigo Maia. O presidente dos demos disse que a fusão DEM/PSDB vai provocar uma debandada dos deputados eleitos para a base de apoio a Dilma.

A coisa está feia mesmo é do lado da oposição: três dias pós-eleição, tucanos não se entendem de jeito nenhum. E sobrou até para os demos que não querem ser incorporados pelo PSDB. No ninho tucano, pegou mal o fato de Serra não ter dado adeus, só um até breve e mais, ter insinuado que continua líder da oposição e até candidato.

Sérgio Guerra, presidente do PSDB, disse que Serra não quis dizer que é candidato à próxima sucessão. A interpretação da maioria deles é que o que Serra quis dizer mesmo é que vai comandar, chefiar a oposição, o que não deixa Aécio nem um pouco feliz.

Entre os tucanos, Xico Graziano, coordenador da campanha de Serra, foi o primeiro a dar estocadas em Aécio - "Serra perdeu em Minas...por que será?" - o que provocou reações em Minas. Aécio exime-se de responsabilidade pela derrota do Serra lá.

E já tem uma boa banda da oposição defendendo que o candidato deles a presidente em 2014 seja lançado já em 2012 - é o pessoal que acha que uma das causas da derrota foi o Serra demorar demais a anunciar que era candidato. Aí estão FHC, Teotônio Vilela Filho, Rodrigo Maia. O presidente dos demos disse que a fusão DEM/PSDB vai provocar uma debandada dos deputados eleitos para a base de apoio a Dilma.

O Estadão traz uma matéria que diz que a velha guarda, FHC, Serra e Tasso tem de se afastar, passar o bastão e que a oposição passa a ser comandada por uma nova geração, encabeçada pelo trio Aécio-Alckmin-Beto Richa. Aliados de Serra saíram a campo rapidamente pra dizer que ele terá um papel muito ativo na política, na liderança da oposição.

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613