Lideranças do PV do Paraná anunciaram nesta segunda-feira (25) apoio e voto em Dilma Rousseff. Durante reunião com lideranças partidárias, o presidente estadual do PV, Mello Viana, declarou que 90% da executiva do PV no Paraná votará na candidata petista. “Vamos votar nela com muito orgulho. Nós, do PV do Paraná, temos a Dilma no coração”, disse.
O Ato Verde contou com a presença do deputado estadual eleito Rasca Rodrigues (PV), da senadora eleita Gleisi Hoffmann (PT), do presidente do PT do Paraná, Enio Verri, do deputado federal dr. Rosinha (PT), da deputada estadual Luciana Rafagnin (PT), do vereador Jonny Stica (PT), do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek, de Edson Feltrin, do PDT, e de Milton Alves, do PC do B, além de dirigentes verdes como o vice-presidente do PV-PR, Aloísio Nascimento, do secretário de Organização, Francisco Caetano, do secretário-adjunto de Finanças, Marcos Masnik, do secretário da Juventude, Raphael Rolim de Moura, e de ex-candidatos a deputados estaduais e federais.
Em seu discurso de agradecimento pelo apoio recebido dos dirigentes verdes, tanto Gleisi Hoffmann como Enio Verri afirmaram que a candidatura de Marina Silva pelo PV mobilizou a sociedade para discussão do meio ambiente. "A história fará o reconhecimento da postura tomada pelos verdes do Paraná", disse Gleisi, completando que hoje o PT e o PV estão de braços dados pelo Brasil.
Gleisi destacou que o apoio de lideranças do Partido Verde no Estado será muito importante para a campanha da Dilma. “Fará uma diferença fundamental contar com apoio dos companheiros e companheiras do PV. Estamos de braços dados pelo bem do Estado e do país”, disse.
Melo Viana lembrou que o PV do Paraná respeita decisão da Executiva Nacional que aprovou a independência no segundo turno e liberou os dirigentes para declarem ou não em quem vão votar. "No Paraná, a maioria dos dirigentes verdes está com Dilma, como no restante do país." O presidente do PV citou que nos estados do Maranhão, Alagoas, Sergipe, Ceará, Pará, Distrito Federal e parte de Minas Gerais e Bahia, os verdes também estão com a candidata petista. "Não podemos retroceder. Temos que seguir mudando com os avanços obtidos pelo governo Lula."
O deputado eleito pelo PV, Rasca Rodrigues, ressaltou que a política ambiental e o código florestal precisam ser amplamente discutidos e a população precisa escolher o melhor projeto para o país. “Nós já conhecemos o pensamento da Dilma e das pessoas que hoje conduzem as políticas ambientais. Temos que avançar, não podemos criar espaço para o retrocesso”, enfatizou.