O deputado federal eleito Zeca Dirceu comemorou hoje (quinta, 21) a licitação para conclusão da Estrada Boiadeira, uma das mais antigas obras inacabadas do Paraná. “Valeu a pena estarmos desde 2005 lutando em Brasília para concretizarmos esta obra, que mostra a preocupação do Governo Federal com a infraestrutura do país e, mais que isso, prova o compromisso do governo com o povo do Paraná e com a região da Comcam”, disse Zeca Dirceu.
O anúncio da licitação foi feito pelo superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), José da Silva Tiago, na presença do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, do deputado federal Fernando Giacobo, do deputado federal eleito Nelson Padovani e de dezenas de prefeitos e lideranças da região da Comunidade dos Municípios de Campo Mourão (Comcam).
De acordo com as informações do DNIT, o edital de licitação foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 7 de outubro e contempla o lote 3 da Estrada Boiadeira, que vai de Cruzeiro do Oeste a Tuneiras do Oeste, numa extensão total de 18,7 quilômetros.
Além disso, José da Silva Tiago afirmou que já estão em fase de conclusão os projetos dos outros três lotes da Boiadeira, e enfatizou que no máximo até abril de 2011 todos deverão estar com a licitação publicada no DOU. “É uma grande vitória para esta região, que finalmente verá esta obra sair do papel e ajudar no desenvolvimento da região da Comcam e de todo o Paraná”, disse o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.
O deputado eleito Zeca Dirceu destacou, em breve pronunciamento, que a situação da infraestrutura do país estava caótica quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu o governo, em 2003. “Mas, aos poucos, as mudanças foram acontecendo e hoje o país melhorou sensivelmente nesta área, e a maior prova disso é podermos comemorar hoje um anúncio tão importante para a região”, afirmou Zeca.
Para o prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck, a conclusão da Estrada Boiadeira é mais um dos muitos exemplos de que Lula foi o melhor presidente da história do Brasil. “Esta obra estava se arrastando há muitos anos, e agora, com o presidente Lula, ela volta a ser uma realidade. Agora é a hora de agradecermos muito por todos os benefícios que tivemos com este governo, por isso, ministro Paulo Bernardo, leve o nosso abraço ao presidente Lula”, concluiu Tureck.