O deputado federal eleito Zeca Dirceu e a senadora eleita Gleisi Hoffmann, ambos do PT, destacaram ontem em Maringá a importância de esclarecer todo o eleitorado do Paraná a respeito da campanha difamatória que vem sendo orquestrada pelos adversários da candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff. Segundo os parlamentares eleitos, fazer campanha com base no medo é uma estratégia de quem não tem nada de positivo para mostrar.
“Sabemos que esta campanha mentirosa e de baixo nível continua acontecendo em muitos lugares, e é nossa missão, como petistas de coração e pessoas de bem, dar a resposta adequada a este festival de boatos”, disse Zeca Dirceu. O deputado federal, que se elegeu no último dia 3 de outubro com 109.565 votos, afirmou que é muito importante mobilizar lideranças religiosas, associações e clubes de serviço para reverter a boataria e mostrar a realidade dos fatos.
Já Gleisi lembrou que durante várias campanhas do presidente Lula existiram dezenas de boatos. “Quando Lula disputou a Presidência, a oposição dizia que se ele fosse eleito iria fechar as igrejas e dividir as casas. Acredito que devemos repolitizar essa eleição e voltar a discutir outras temas, visando o desenvolvimento de nosso país”, afirmou a senadora eleita com mais de três milhões de votos.