Notícias

08/10/10 13:54

TSE rejeita representação do PSDB contra Lula e Dilma, e Café com Presidente continua

O TSE negou representação da coligação O Brasil Pode Mais, liderada pelo PSDB. A coligação que apoia José Serra acusava o programa Café com o Presidente de realizar propaganda a favor da candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff. Os ministros Joelson Dias (relator), Cármen Lúcia, Aldir Passarinho Junior e Hamilton Carvalhido entenderam que o programa não feriu a legislação eleitoral. “Os representados não fizeram propaganda vedada dada a natureza informativa do programa, inerente à atividade jornalística. Ele deve ser analisado sobre viés da imprensa livre, e essa visão deve ser aplicada nas demais empresas de radiodifusão”, disse o relator Joelson Dias.

O TSE negou representação da coligação O Brasil Pode Mais, liderada pelo PSDB. A coligação que apoia José Serra acusava o programa Café com o Presidente de realizar propaganda a favor da candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff.

Os ministros Joelson Dias (relator), Cármen Lúcia, Aldir Passarinho Junior e Hamilton Carvalhido entenderam que o programa não feriu a legislação eleitoral. “Os representados não fizeram propaganda vedada dada a natureza informativa do programa, inerente à atividade jornalística. Ele deve ser analisado sobre viés da imprensa livre, e essa visão deve ser aplicada nas demais empresas de radiodifusão”, disse o relator Joelson Dias.

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613