Saúde amplia atendimento e reduz tempo de espera
Hoje recebi mais uma boa notícia, agora na área da saúde. Relatórios da Secretaria Municipal da Saúde referentes aos atendimentos médicos especializados, prestados à população em 2009, revelam que mais de 8.800 atendimentos foram realizados.
Não é para menos, pois para 2010, os investimentos previstos para a saúde em Cruzeiro do Oeste são de 25% do orçamento do município. Valores muito além do índice exigindo pela Emenda Constitucional 29, que é de 15%. Todo o esforço e investimentos nesta importante área estão resultando na redução das filas de espera por um atendimento especializado.
Cruzeiro do Oeste está ofertando 29 especialidades médicas e a fisioterapia é uma das mais procuradas, sendo que em 2009 foram realizados 1.120 atendimentos com uma fila de espera de 100 pessoas. Mas segundo o relatório, em 2010, com maior investimento na área e contratação de pessoal qualificado a fila já diminuiu para 29 pessoas em espera.
Esta é nossa linha de trabalho, levar serviços não só na saúde, mas para os diversos serviços essenciais da nossa comunidade, com qualidade e que geram uma vida mais digna aos cruzeirenses. A cidade está se transformando e é exemplo para municípios do mesmo porte, pois é constante a visita de diversos secretários municipais aos nossos programas para levarem as idéias para suas administrações.
Ao longo da nossa administração nos empenhamos em buscar e promover investimentos que foram revertidos em mais equipamentos hospitalares, aumento de consultas especializadas, inauguração do Pronto Atendimento Municipal, ampliação do Programa de Atenção Materno Infantil (AMAI), início do funcionamento e manutenção da Clinica da Mulher e da Criança, acréscimos no atendimento do Centro Odontologico e Pronto Atendimento, reforma e ampliação dos postos de saúde, entre outras ações.
Além de três farmácias básicas em três unidades de saúde: Posto Central, Posto do Jardim Cruzeiro e no Distrito de São Silvestre. As farmácias foram desmembradas da farmácia central e com isso os medicamentos estão mais próximos das pessoas que precisam.