Notícias

10/07/26 18:19

Zeca Dirceu entrega R$ 100 mil para a rede de Assistência Social que atende famílias de Alto Piquiri

Emenda já paga pelo Governo Lula vai ajudar o município a manter os serviços, custear a estrutura de atendimento e ampliar a capacidade de resposta às famílias em situação de vulnerabilidade

Quando uma família precisa de um benefício eventual, de acompanhamento pelo CRAS ou de apoio da rede de Assistência Social, é o município que está na linha de frente desse atendimento. Para que esse serviço continue funcionando e chegue a quem precisa, Alto Piquiri acaba de receber uma emenda de R$ 100 mil do deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR).

O recurso, destinado por meio de Emenda de Comissão ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), foi já foi pago pelo Governo Lula e está disponível para a prefeitura investir no custeio da política de Assistência Social.

Na prática, o valor permitirá ao município manter os serviços oferecidos diariamente à população, cobrindo despesas como pagamento de profissionais, aquisição de materiais de consumo e manutenção da estrutura que atende crianças, idosos, pessoas com deficiência e famílias em situação de vulnerabilidade.

A conquista é resultado da articulação do mandato de Zeca Dirceu, que recebeu a demanda das lideranças locais do Partido dos Trabalhadores e do vereador Paulo Sérgio Show e levou o pedido ao Governo Lula.

"Quem conhece a realidade dos municípios sabe que muitas vezes o que faz a diferença é garantir que os serviços continuem funcionando todos os dias. A Assistência Social acolhe famílias que enfrentam dificuldades, protege crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade. Nosso trabalho é justamente buscar recursos para que Alto Piquiri tenha condições de manter esse atendimento com qualidade", afirmou Zeca Dirceu.

A destinação reforça uma das principais características do mandato do deputado: manter diálogo permanente com prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias para transformar demandas locais em investimentos federais. A proximidade com os municípios e a articulação junto ao governo do presidente Lula têm garantido a chegada de recursos para áreas estratégicas em todas as regiões do Paraná.

Para Zeca Dirceu, fortalecer a Assistência Social também significa fortalecer as famílias. "É nos momentos mais difíceis que o poder público precisa estar presente. Cada recurso que conseguimos liberar ajuda o município a cuidar melhor das pessoas e dá mais tranquilidade para quem depende desses serviços. Esse é o compromisso que assumimos com Alto Piquiri e com todo o Paraná", destacou o deputado.

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613