
O deputado Zeca Dirceu anunciou nesta quarta-feira (25) a construção de mais 13 mil moradias no Paraná através do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). "Este programa cresce ano a ano e é uma grande prioridade do presidente Lula",disse no último dia do encontro que reuniu prefeitos e vereadores -entre as 200 lideranças - na Câmara dos Deputados em Brasília.
"Diante de tudo que já foi feito nos últimos anos e pela disposição que vi hoje tanto dos prefeitos, como do governo Lula, vamos fazer mais 13 mil casas com facilidade", completou.
O número da nova leva de casas do MCMV foi adiantado durante reunião com o secretário nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Augusto Rabelo. "Desde 2023, já foram contratadas a construção de 142,3 mil moradias pelo Minha Casa Minha Vida", destacou o deputado. Foram financiadas pelo FGTS 133,5 mil moradias e 191 conjuntos habitacionais de 7,5 mil casas para a população de baixa renda.
"Foram retomadas as obras paralisadas de 81 conjuntos habitacionais para 1,4 mil moradias para as famílias de baixa renda", destacou Zeca Dirceu, "Quem está pagando aluguel vai poder sair do aluguel e pagar a prestação da própria casa pelo programa Minha Casa Minha Vida",completou.
Nos próximos dias, segundo o deputado, o Ministério das Cidades vai apresentar o número de casas que serão construídas nas cidades selecionadas."Este é um trabalho que estamos fazendo é claro ao lado também da ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e pré-candidata ao Senado pelo Paraná".