
A cidade de Maria Helena está iniciando as obras de construção de um barracão industrial que deve fortalecer a geração de empregos e ampliar as oportunidades de desenvolvimento econômico no município. O projeto está sendo viabilizado por meio de uma emenda parlamentar de R$ 382 mil destinada pelo deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR).
O valor já está disponível na conta da prefeitura. O projeto foi licitado e já teve a ordem de serviço emitida para o início das obras. Segundo Zeca Dirceu, a iniciativa reforça o compromisso do mandato com o desenvolvimento regional e com a criação de oportunidades de trabalho nos municípios do Paraná.
“Quando a gente destina uma emenda como essa, o objetivo não é apenas levantar uma estrutura física. É criar condições para que novas empresas se instalem, para que pequenos empreendedores tenham espaço para produzir e, principalmente, para que mais pessoas tenham emprego perto de casa”, destacou o deputado.
O parlamentar explicou que a emenda atende a uma demanda apresentada pelo ex-vereador Cláudio Feijão, que levou ao mandato a necessidade de ampliar a infraestrutura para atração de empresas no município.
“Esse recurso nasce de um pedido do ex-vereador Cláudio Feijão. Em nome dele, faço questão de reconhecer todas as lideranças de Maria Helena que confiam no nosso mandato para levar as demandas da cidade a Brasília”, afirmou Zeca.
O barracão industrial será de propriedade do município e deverá ser utilizado como espaço para instalação ou ampliação de atividades produtivas, fortalecendo a economia. Zeca Dirceu destacou a agilidade da administração municipal, comandada pelo prefeito Marlon Rancer Marques, na condução do processo burocrático para viabilizar o início das obras.
“Quero reconhecer a eficiência da prefeitura. A equipe do prefeito Marlon organizou rapidamente toda a parte técnica e burocrática, fez a licitação e já deu a ordem de serviço. É assim que a parceria funciona, o mandato garante o recurso e o município transforma esse dinheiro em obra e oportunidade para a população”, ressaltou.