
O município de Ângulo recebeu R$ 100 mil em recursos federais para o custeio da saúde básica. O valor foi destinado pelo deputado federal Zeca Dirceu por meio de emenda parlamentar e já foi pago à Prefeitura, com aplicação no Piso da Atenção Primária à Saúde (PAP), mecanismo do Sistema Único de Saúde (SUS) voltado à manutenção dos serviços de atenção primária.
O recurso poderá ser utilizado para o funcionamento das equipes de Saúde da Família, custeio de unidades básicas e manutenção de serviços essenciais prestados à população. Segundo Zeca Dirceu, a destinação da emenda atendeu a uma solicitação do vereador Mario Verri, que acompanha as demandas do município.
“O Mario conhece a realidade da região, está em contato direto com a população não apenas de Maringá e leva essas necessidades até o nosso mandato. Esse trabalho de articulação é fundamental para que os recursos cheguem nos municípios”, afirmou o deputado.
Zeca Dirceu destacou que o fortalecimento da atenção primária deve ser prioridade na política pública de saúde. “É nos municípios que o SUS acontece de fato. Investir na atenção básica significa garantir atendimento mais próximo da população, prevenir doenças e evitar a sobrecarga de hospitais e atendimentos de maior complexidade”, ressaltou.