Notícias

14/11/25 14:36

Saúde de Diamante do Norte é beneficiada com R$ 100 mil de emenda de Zeca Dirceu

O município de Diamante do Norte recebeu uma emenda parlamentar de R$ 100 mil destinada pelo deputado federal Zeca Dirceu para o custeio da Atenção Primária à Saúde (PAP). O recurso já foi pago e está disponível para uso imediato pela prefeitura, fortalecendo ações do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

A verba integra o Piso da Atenção Primária à Saúde (PAP), mecanismo de financiamento federal que sustenta serviços como equipes de Saúde da Família, postos de saúde e atendimentos básicos à população. Para uma cidade com cerca de 5,1 mil habitantes, o reforço financeiro representa mais capacidade de manter e ampliar serviços para a população.

Zeca Dirceu destacou que o envio da emenda atendeu a um pedido da direção municipal do Partido dos Trabalhadores (PT). O deputado ressaltou a atuação do ex-prefeito do município, Daniel Pereira, e do presidente do diretório local do PT, Gilberto Souza, e de toda a diretoria do partido, que apresentaram as demandas e defenderam a necessidade de fortalecer a estrutura de saúde básica da cidade.

Zeca Dirceu e o ex-prefeito do município, Daniel Pereira.

“Como ex-prefeito, eu sei o quanto cada recurso adicional faz diferença na gestão da saúde. Fortalecer o SUS nos municípios é fundamental para garantir atendimento digno e acesso universal, especialmente em cidades menores como Diamante do Norte”, concluiu Zeca Dirceu.

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613