
A cidade de Nova Cantu, com cerca de 6,7 mil habitantes, acaba de garantir um fôlego a mais para manter em funcionamento a porta de entrada do SUS. Já está paga a emenda de R$ 100 mil destinada pelo deputado federal Zeca Dirceu para o custeio da Atenção Primária à Saúde (PAP) no município.
O recurso é um mecanismo de financiamento federal do SUS que sustenta o dia a dia das unidades básicas de saúde, como equipes de Estratégia Saúde da Família, atendimento nos postos e serviços essenciais ofertados à população.
Zeca Dirceu destaca que a liberação do valor atende a uma articulação direta da direção municipal do Partido dos Trabalhadores em Nova Cantu, com pedido apresentado pelo presidente do partido, Seu Jacó, pelo vice, conhecido como Farmácia, e por toda a diretoria local.
“Mais um ano conseguimos garantir recurso para fortalecer o SUS em Nova Cantu. Eu já fui prefeito e sei, pela experiência na gestão, que em áreas como a saúde cada recurso adicional é importante”, declarou o deputado.