A candidata a deputada estadual Noemia Rocha (PMDB) e o candidato ao governo do Estado Osmar Dias estabeleceram parceria na luta contra as drogas. Projetos contra o tráfico e a recuperação de dependentes químicos terão prioridade em seus mandatos.
“Este assunto é muito sério. O Estado não pode se omitir, porque a omissão leva à degradação”, diz o candidato. Noemia Rocha – que sempre esteve ligada a trabalhos voltados à comunidade – complementa, afirmando que o problema é emergencial. “Este mal está cada vez mais presente. É fundamental o empenho público no atendimento, internamento e reintegração dos dependentes químicos”.
As ações de Osmar Dias serão divididas em três eixos: repressão, com reforço de policiamento nas áreas de fronteira; prevenção, com campanhas de conscientização em escolas; e recuperação, em parceria com igrejas evangélicas.
Noemia Rocha luta pela construção de casas de apoio, recuperação e reabilitação de usuários de drogas e também acredita na união entre poder público e comunidade. “Muitas instituições religiosas já fazem um belíssimo trabalho, por amor e ideal”, afirmou.
Para Osmar Dias “o sucesso dos projetos depende da cooperação das igrejas. Elas exercem um papel importante na transferência de conceitos e preceitos para os indivíduos e suas famílias”.
De acordo com ele, o governo irá auxiliar as igrejas evangélicas com recursos para que elas atuem na recuperação de jovens viciados. “Precisamos envolver todas as esferas de governos, em parceria com a sociedade civil organizada”, garante.
Os dois candidatos fazem parte da coligação “A União Faz Um Novo Amanhã” e estão trabalhando unidos por uma sociedade mais justa, voltada à defesa da família e da vida.