
Jaguariaíva acaba de dar mais um passo para garantir ensino público, integral e de qualidade para as crianças do município. Através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2023) do governo Lula, foram liberados R$ 1,7 milhões para o início da construção da Escola Portal do Sertão, que funcionará em tempo integral e contará com 12 salas de aula.
O deputado federal Zeca Dirceu comemorou a conquista e destacou o compromisso do governo federal com a educação. “O PAC do presidente Lula voltou a investir pesado nas áreas que mais importam para o povo. Essa escola integral vai garantir mais oportunidades, melhorar o aprendizado e transformar a vida das crianças. É um orgulho participar dessa retomada de obras tão esperadas pela população”, afirmou o parlamentar.
Zeca Dirceu lembrou que a obra faz parte de um conjunto de investimentos que recolocam a educação no centro das prioridades nacionais. “O Brasil precisa olhar para frente, e isso começa garantindo que nossas crianças tenham acesso a uma escola de qualidade, com estrutura moderna e ensino integral”, ressaltou o parlamentar que é vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.
A ex-prefeita Alcione Lemos, que buscou os recursos através do edital do PAC 2023 e junto ao mandato de Zeca Dirceu, também celebrou o avanço, agradecendo o apoio do deputado para assegurar a continuidade da obra. “Parabenizo o deputado Zeca Dirceu por todo o empenho que ele tem dedicado ao município de Jaguariaíva, acompanhando os empenhos e pagamentos, para que as conquistas da nossa gestão junto ao governo federal não sofram interrupção de continuidade. Isso é importante para que toda a comunidade de Jaguariaíva e do Portal do Sertão possa usufruir desta escola para transformar a vida das nossas crianças pela educação”.
Zeca Dirceu reforçou seu compromisso com a fiscalização e a continuidade dos trabalhos. “Vamos acompanhar todas as etapas desta obra, garantindo que os recursos continuem chegando e que a comunidade tenha, o mais breve possível, esta escola nova e moderna”, finalizou o parlamentar.