Notícias

15/09/25 10:08

Saúde pública de Santo Antônio do Sudoeste recebe R$ 200 mil em emenda de Zeca Dirceu

Recurso, destinado ao custeio do PAP, foi uma demanda do PT local e já está disponível para a prefeitura

O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) garantiu mais um importante investimento para a saúde pública de Santo Antônio do Sudoeste. Por meio de emenda parlamentar, o deputado destinou R$ 200 mil ao município, recurso que já está disponível para a Prefeitura aplicar no custeio da saúde, via Programa de Atenção Primária (PAP).

A emenda atende a um pedido do Partido dos Trabalhadores (PT) de Santo Antônio do Sudoeste, que, por meio de seu presidente, Clodomir Fiorentin, formalizou a demanda por investimentos na área. O recurso de custeio é vital para cobrir despesas imediatas e cotidianas, como aquisição de medicamentos, materiais de consumo, manutenção de equipamentos e outras necessidades que garantem o funcionamento pleno das unidades de saúde.

Zeca Dirceu defende que investir na saúde básica municipal é a forma mais direta de fortalecer o SUS. "A Atenção Primária é a porta de entrada do SUS e a base de todo o sistema. É onde a população resolve a maioria dos seus problemas de saúde. Fui prefeito duas vezes, sei das dificuldades financeiras que muitos municípios enfrentam, e nosso mandato está comprometido em ajudar a fortalecer esses serviços”, concluiu.

Facebook
Instagram
Twitter
Escritório Regional Deputado Zeca Dirceu
Avenida Brasil, 2436, em frente a Rodoviária
Cruzeiro do Oeste, Paraná
Horário de funcionamento: 8h30 às 18h
WhatsApp: (44) 98809-7778

Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes
Gabinete: 613 - Anexo: IV
CEP: 70160-900 - Brasília - DF
Telefone: (61) 3215.5613